Justiça nega recurso de Peres para voltar à presidência do Santos
MatériaMais Notícias
da winzada777: Na tentativa de retornar à presidência do Santos, José Carlos Peres teve negado o seu pedido de recurso para anular a reunião do Conselho Deliberativo da última segunda-feira (28), que votou favoravelmente a abertura de um novo processo de impeachment contra o cartola e consequente afastamento.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não houve requisito para concessão do pedido nem irregularidade na assembleia que culminou no afastamento de Peres.
RelacionadasSantosSantos negocia venda de Lucas Veríssimo ao BenficaSantos05/10/2020SantosSantos se reúne para definir detalhes de novo patrocinadorSantos05/10/2020SantosCuca vê Kaio ‘importantíssimo’ e festeja gol de Marcos LeonardoSantos04/10/2020
da heads bet:
O presidente foi afastado do cargo após a Comissão de Inquérito e Sindicância, através do relatório documentado pelo Conselho Fiscal, considerar a gestão de 2019 do Peixe como temerária, mesmo com um superávit de R$ 23,5 milhões. Entre as alegações se encontram o mau uso do cartão corporativo, comissões pagas a empresários e não registradas pelo clube, aumento expressivo no orçamento etc.
Além de Peres, os integrantes do Comitê Gestor também foram afastados. A partir de agora, eles têm o direito a ampla defesa que deverá ser votada novamente pelos conselheiros em um prazo de até 60 dias. Prosseguindo a definição favorável ao processo de impedimento, será convocada uma assembleia de sócios para definição final.
Enquanto isso, o vice-presidente, Orlando Rollo, exerce o cargo máximo do Santos, tendo já nomeado um novo grupo de gestores desde a última terça-feira (29).
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini