Em jogo marcado por homenagem a ídolo, United derrota o Everton
MatériaMais Notícias
da wazamba: Foi suado, mas o Manchester United conseguiu chegar à vitória por 1 a 0 diante do Everton, no Old Trafford, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo deste domingo veio com um gol histórico do francês Martial, marcado no início da segunda etapa.
O 15º resultado positivo dos Red Devils na competição fizeram com que eles passassem o West Ham, que empatou no sábado, e chegassem à quinta posição na tabela, entrando, assim, na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O Everton, por sua vez, continua em 12º
Com o estádio lotado e prestando uma justa e bonita homenagemao lendário inglês Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966,pelos 60 anos de sua estreia no clube, o United tomou mais a iniciativa em busca de um triunfo dentro de casa. Entretanto, o primeiro tempo não proporcionou grandes emoções.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalLeicester bate o Southampton e abre sete pontos na liderança do InglêsFutebol Internacional03/04/2016Futebol InternacionalSites ingleses destacam boa estreia de Pato pelo ChelseaFutebol Internacional02/04/2016Futebol InternacionalCoutinho marca, mas Liverpool vê Tottenham empatar com Harry KaneFutebol Internacional02/04/2016
da bet sport: The Sir Bobby Charlton Stand is unveiled at Old Trafford. #ThankYouSirBobby https://t.co/Qx2XaEuTut
— Manchester United (@ManUtd) 3 de abril de 2016
Já na etapa complementar, a equipe do técnicoLouis van Gaal foi mais eficiente que o rival e, logo aos oito minutos, Martial marcou um gol histórico: o primeiro da partida e o milésimo tento do clube pela Permier League no Old Trafford.
FULL-TIME Man Utd 1-0 Everton. @AnthonyMartial gets the winner – @ManUtd's 1000th #BPL goal at Old Trafford #MUNEVE pic.twitter.com/GmcRJpRwzl
— Premier League (@premierleague) 3 de abril de 2016
Comandado pela garotada, o Manchester United esboçou contra-ataques velozes, mas ineficientes. O Everton ainda chegou perto de empatar com Jagielka em duas oportunidades – uma delas, a bola explodiu o travessão de De Gea.
Agora, o United vai em busca de sua terceira consecutiva na competição, para continuar sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões (está a um ponto do Manchester City, quarto colocado), diante do vice-líder,Tottenham. O Everton encara o Watford.
continua após a publicidade