Esposa expõe ataque racista após Pedro Rocha aplicar a 'lei do ex' no Grêmio: 'Adotaremos medidas legais'
MatériaMais Notícias
da bet nacional: A esposa do atacante Pedro Rocha, Tamy Martins, expôs nesta segunda-feira, pelas redes sociais, um ataque racista de uma mulher que, furiosa, questionava o motivo do atacante do Athletico-PRter marcado dois gols contra o Grêmio, seu ex clube, neste domingo.
RelacionadasFora de CampoAtacante do CSA denuncia ofensas racistas após provocar cruzeirenses com ‘Fala, Zezé!’; veja o vídeoFora de Campo27/09/2021Fora de CampoCasagrande elogia convocação de Tite para Eliminatórias mas reforça: ‘Minha contestação é no modo tático’Fora de Campo24/09/2021Fora de CampoRepórter não reconhece atleta do Utah Jazz e pergunta se ele vai a muitos jogos do time; veja os vídeosFora de Campo24/09/2021
da pixbet: + Veja a tabela do Brasileirão!
O perfil despeja palavras preconceituosas como “favelado”, além de outros xingamentos. Por fim, comete racismo e chama o jogador de “preto”.
-Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte! – postou.
Esse é o segundo caso de racismo envolvendo jogador e torcida, somente neste fim de semana. No jogo entre CSA e Cruzeiro, pela série B, um torcedor xingou o atacanteIury Castilho de “macaco”, entre outras ofensas.
Outro caso aconteceu recentemente na série B, com Celsinho, do Londrina. Após o jogador sofrer ataques racistas em um jogo contra o Brusque, o time catarinense chegou a acusar o jogador de “falsa imputação de racismo”. Depois, o clube pediu desculpas, mas mesmo assim foi punido com multa e perca de três pontos na competição.